terça-feira, 26 de fevereiro de 2008


Relíquias de Santa Margarida Alacoque no Santuário

O Santuário Menino Jesus recebeu no dia 20 de setembro, as relíquias de Santa Margarida Maria Alacoque contendo parte do fêmur, da homoplata e do seu cérebro. As relíquias de Santa Maragarida permaneceram em Brasília até o dia 23 de setembro passando por diversas paróquias da Arquidocese. Após essa data, as relíquias que já passaram por outras 25 cidades, permanecem no Brasil ainda por tempo indeterminado.
Santa Margarida Maria Alacoque nasceu em Verosvres, França, em 1647, e morreu em Paray-le-Monial, em 1690. Ela foi uma religiosa do mosteiro das irmãsVisitandinas e é conhecida como a confidente do coração de Jesus, por conta de suas visões de Cristo.
Em uma de suas aparições para a santa, Jesus surgiu com seu coração na mão e disse ser aquele o coração que ama a humanidade, mas só recebe em troca ingratidão da maior parte das pessoas. A partir daí, Santa Margarida Maria Alacoque passou a se dedicar a propagar a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Foi canonizada em 1920 pelo papa Bento XV
As Obras Sociais da Paróquia São Sebastião de Brazlândia

As Obras Sociais da Paróquia São Sebastião de Brazlândia, fundada em 13 de fevereiro de 1972 pelo Pe. Giuseppe Pellegrini e um grupo de pessoas da comunidade, firmaram seu primeiro convênio com a Fundação do Serviço Social em 01 de novembro do mesmo ano, atendendo a 250 crianças e suas famílias.

Atualmente a Instituição realiza suas atividades em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho – SEDEST, sob a presidência do Pe. João Ignácio Perius e Coordenação Geral da Srª Maria Divina de Jesus, atendendo crianças, adolescentes e suas famílias nas seguintes modalidades:
• Atendimento de Apoio Sócio Educativo em meio aberto – Modalidade Atendimento Infantil.
• Atendimento de Apoio Sócio Educativo em meio aberto – Atividades Complementares.
• Atendimento Sócio Familiar.

As Obras Sociais funcionam atrás do Santuário Menino Jesus, mas estuda-se a mudança para um outro lugar, pois o local se tornou pequeno.